quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Olá!

Hoje deixamos uma receita de molho cremoso de pimentas, um fantástico acompanhamento para carnes assadas ou caldos.

2 cebolas grandes
2 dentes de alho
1 pedaço de gengibre do tamanho de um polegar
ervas frescas variadas - salsa, manjericão, alecrim e orégano - cerca de meia xícara (medida apertada)
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 xícara de vinagre de álcool
1 a 2 colheres de polvilho doce
10 pimentas dedos de moça frescas
4 a 5 pimentas habanero

2 colheres de sopa rasas de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal

Comece picando grosseiramente a cebola, o alho e o gengibre, e refogando no azeite em fogo baixo por uns 5 a 8 minutos. Acrescente as pimentas picadas grosseiramente e refogue por 1 a 2 minutos. Após, acrescente os vinagres, as ervas, o sal e o açúcar, tampe e deixe cozinhando em fogo baixo por 10 minutos.
Transfira o conteúdo ainda quente para o liquidificador (preferencialmente com copo de vidro ou outro apropriado para bater alimentos quentes), acrescente mais meia xícara de vinagre (se necessário para diluir), e comece a bater em velocidade baixa. Conforme for batendo vá acrescentando o polvilho, meia colher por vez, até chegar a uma consistência cremosa (lembrando que depois que esfria fica ainda mais cremoso).Envase ainda quente em vidros esterilizados e deixe esfriar, depois guardei na geladeira. Fica excelente como patê, depois de frio, e também como molho para acompanhar carnes.

Faça seu pedido, plante suas pimentas e em poucos meses você terá matéria prima de excelente qualidade para elaborar suas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário