terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Olá!

Algumas pessoas tem nos perguntado se é possível cultivar pimentas em vasos.
Bem, a resposta é SIM!

Essa é uma planta de pimenta bode amarela. Tem 6-7 meses de idade, 1 metro de altura e está plantada em um vaso 17x20cm. É muito produtiva e resistente.

As pimenteiras adultas (após terem mais de 12 folhas) precisam tomar no mínimo 2 horas de sol por dia para que possam florescer e frutificar.

Existem espécies cujas plantas ficam de tamanho menor, como as habanero, e outras que ficam grandes, como essa bode amarela. Entretanto, todas podem ser plantadas em vasos.

4 comentários:

  1. Olá tenho um pé de pimenta q está morrendo ela era linda e cheia de pimentas mas agora está mucha tenho agoado e ela pega sol oq será q estou fazendo errado pra isso está acontecendo?por favor me ajude comecei a plantar há pouco tempo e n tenho experiência com plantas embora acho elas muito bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gleice. A planta ter murchado pode significar uma série de coisas, como doenças ou mesmo ausência de nutrientes; não consigo ter uma noção do que ocorre sem ver a planta. Uma sugestão que posso lhe dar é podar a planta e adubar (adubo granulado ou líquido). Torço para que se recupere. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá tenho um pé de pimenta q está morrendo ela era linda e cheia de pimentas mas agora está mucha tenho agoado e ela pega sol oq será q estou fazendo errado pra isso está acontecendo?por favor me ajude comecei a plantar há pouco tempo e n tenho experiência com plantas embora acho elas muito bonitas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu pé de pimenta tá muito mucho então tive a ideia de tirar do caso olhei não tinha espaço para a raiz se espalhar acho que por isso tava morrendo mudei o vaso coloquei adubo e terra preta molhei e coloquei ela em um lugar frio será que ela ainda tem risco ??preciso de aju

    ResponderExcluir